Entroncamento | “Somos a cidade mais segura do Médio Tejo”, garante presidente da Câmara

Os temas da segurança e da criminalidade voltaram a ser objeto de debate na Assembleia Municipal do Entroncamento. Na sessão de 29 de abril, o deputado António Manuel Miguel (PS) apresentou dados do Relatório Anual de Segurança Interna onde constata “que os indicadores da criminalidade do Município do Entroncamento são bastante favoráveis”.

PUB

Em 2018, o número de crimes participados aos Órgãos de Polícia Criminal no Entroncamento, reduziu em 211 crimes globalmente, que corresponde aproximadamente a uma redução de -30,8% sendo esta redução mais de dez vezes superior à taxa de redução nacional, realçou o deputado socialista para rebater aquilo que a oposição tem afirmado segundo a qual há um aumento da criminalidade no concelho.

Os crimes contra as pessoas reduziram em cerca de 23,3%, 41 crimes a menos que os verificados e participados no ano anterior.

“Pode-se afirmar que a criminalidade no ano transato reduziu em todos os indicadores no Concelho do Entroncamento destacando-se a redução em cerca de menos -56,59% os crimes contra a vida em sociedade”, frisou o deputado António Manuel Miguel, acrescentando que os crimes contra os animais reduziram em menos -54,5% e os crimes contra o património reduziram cerca de -27,2%.

Na mesma linha, o presidente da Câmara mostrou-se satisfeito pelos dados daquele relatório não deixando de enaltecer o papel da PSP.

PUB

“Nós hoje somos a cidade mais segura do Médio Tejo”, garantiu Jorge Faria (PS), comparando com os dados relativos a outros Municípios da região.

PUB

5 COMENTÁRIOS

  1. Os crimes não comunicados não deixam de ser crimes, a maior parte das vezes a estatística não corresponde à realidade e aqui ( garanto) é um bom exemplo. De realçar o insulto que é afirmar que:

    “o Entroncamento é a cidade mais segura do médio Tejo”

    Vamos trabalhar com realidades e solucionar ( com educação) os problemas desta cidade em prol da qualidade de vida de TODOS .O primeiro passo a cura é Reconhecer a doença…

  2. garanta é a segurança, que faz parte das suas funções, não sublinhe as barbaridades que retira dos seus monólogos mentais. Eu quando não tenho capacidade para desempenhar bem as funções que me são atribuídas, o meu patrão chama outra pessoa.
    desculpem lá qualquer coisita, e Sr. Presidente, olhe melhor e peça desculpa também.
    obrigado e bem aja

  3. Sr. Presidente, voçê deve ser tipo Messi…De que planeta veio ?? Voçê já ouviu conversas em outras terras !? As pessoas quando se fala no entroncamento associam logo a violência e Ciganos…olhe bem á sua volta…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here