Entroncamento | Simulacro de Incêndio no Regimento de Manutenção do Exército

O simulacro constou de um incêndio em armazém de equipamentos para viaturas militares. Foto: CM Entroncamento

De um incêndio em armazém de equipamentos para viaturas militares resultaram três feridos leves. Foi este o cenário de emergência testado durante um simulacro realizado na segunda-feira no Regimento de Manutenção do Exército, no Entroncamento.

PUB

O simulacro decorreu na manhã do dia 27 e contou com a intervenção de meios militares, através das suas equipas de 1.ª intervenção, e igualmente com meios dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento e Serviço Municipal de Proteção Civil.

Os objetivos principais passaram por testar os procedimentos de atuação em caso de incêndio (evacuação, socorro de vítimas e 1.ª intervenção no combate), testar a comunicação entre diferentes forças e intervenientes e testar os mecanismos de alerta aos diferentes agentes de proteção civil.

PUB

Em nota de imprensa, o Município do Entroncamento considera ser “de extrema importância a colaboração entre Entidades Civis e Militares no âmbito da Proteção Civil e continuará, dentro das suas competências, a participar ativamente na política de proteção civil do nosso concelho”.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here