Entroncamento representado na conferência dos municípios geminados em Cabo Verde

Presidente da Câmara, Jorge Faria. Foto: mediotejo.net

O Município do Entroncamento, através do seu presidente Jorge Faria, esteve representado na segunda conferência dos municípios geminados organizada pela Câmara Municipal dos Mosteiros, na Ilha do Fogo em Cabo Verde, de 12 a 18 de agosto. O município de Mosteiros é geminado com o município do Entroncamento desde 22 de maio de 1997.

Aquela conferência teve por objetivos “refletir sobre o estado da cooperação descentralizada e abrir novos horizontes nos acordos de geminação”. Foi presidida pelo Vice-Primeiro Ministro Olavo Correia e contou com a presença das autarquias de Entroncamento e Azambuja.

Durante o evento foi prestada homenagem aos pioneiros da cooperação que, no caso do Entroncamento, foi José Pereira da Cunha, o presidente da Câmara que há 22 anos assinou o acordo de geminação. Devido a problemas de saúde o ex-autarca não pôde estar presente, mas enviou uma mensagem vídeo que foi apresentada durante a homenagem.

Para o atual presidente da Câmara, que se referiu à iniciativa durante a reunião do executivo do dia 19, este encontro representou “um reforço da amizade, da parceria entre os dois concelhos e entre Portugal e Cabo Verde, países irmãos”.

Jorge Faria destacou “o carinho demonstrado quer com o Entroncamento quer com o ex-presidente José Pereira da Cunha”.

PUB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here