Entroncamento | Plano Local de Leitura arranca com atividades para alunos

Crianças e leitura. Foto: DR

A assinatura do Acordo de Parceria com o Plano Nacional de Leitura 2027 no passado dia 6 de março deu o mote para o arranque do Plano Local de Leitura no concelho. Entre as diversas atividades previstas encontram-se as que decorrem entre os dias 11 e 15 de março no Centro Cultural, dirigidas aos alunos do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento.

PUB

O teatro marca o programa e na segunda-feira, dia 11, a peça “Pássaro de Alma” (Grupo Aqui Há Gato) é apresentada às crianças que frequentam os 3º e 4º anos. Na quinta-feira, dia 14, os alunos dos 5º e 6º anos assistem a “Para ti, Sophia” (Grupo ACERT) e os dos 7º, 8º e 9º anos encontram-se com a escritora Joana Bértholo. Na sexta-feira, dia 15, o público-alvo são os estudantes do ensino secundário que aplaudem o espetáculo teatral “20Dizer” (Grupo ACERT).

O Plano Local parte das linhas estratégicas do Plano Nacional de Leitura, que lançou o desafio para a realização de iniciativas que envolvam famílias, escolas, associações e entidades públicas e privadas. Uma delas, por exemplo, intitula-se “Os livros viajam pela cidade” e consiste na leitura e requisição de livros em serviços municipais, além da biblioteca, como o Posto de Turismo.

Segundo a vereadora Tília Nunes, o projeto “implementará várias ações no âmbito da formação, conferências, concursos e projetos com impacto nas práticas de leitura da comunidade em geral, reforçando desta forma o compromisso e a responsabilidade do Município na promoção da literacia”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here