Entroncamento | Oficina Tourism Up & Taste Up juntou empreendedores e alunos

Os participantes na oficina. Foto: CM Entroncamento

A oficina Tourism Up & Taste Up, que decorreu no dia 3 de outubro, na Sala de Formação do CENPRE no Entroncamento, reuniu empreendedores e representantes de startups do setor do turismo e da restauração com projetos que pretendessem validar e/ou aperfeiçoar os seus modelos de negócio, com projetos inovadores, que respondam às necessidades do mercado. Participaram também alunos e professores da área da restauração de escolas profissionais da região (professores e alunos da EPGE e professores das escolas profissionais de Tomar e Torres Novas).

PUB

Tratou-se de uma ação onde foram apresentados os programas de aceleração e dinamizadas sessões de formação sobre Oportunidades e Tendências no Turismo, Turismo Gastronómico e Enoturismo, e Empreendedorismo e Proposta de Valor.

Foi promovida pelos Territórios Criativos, que conta com o apoio do Turismo de Portugal, e que tem como objetivo dinamizar novos projetos de base turística e estimular o ecossistema empreendedor.

PUB

O Tourism UP é um programa de aceleração no sector do turismo, que tem como objetivo apoiar startups no desenvolvimento de negócios neste sector, potenciando a inovação e a criação de redes empreendedoras.

O Taste UP é um programa de aceleração em Turismo Gastronómico e Enoturismo e que tem como objetivo promover a inovação e a experiência turística nas áreas da Gastronomia e Vinhos.

PUB

Os participantes foram informados que os 36 projetos selecionados terão a oportunidade de desenvolver os seus negócios através da participação em dois bootcamps, cada um constituído por dois dias intensivos de mentoria e formação, nos dias 25 e 26 de outubro e 22 e 23 de novembro. Por fim, os programas culminam numa apresentação pública final, onde são selecionados os vencedores, no dia 5 de dezembro.

Os programas disponibilizam para o 1º classificado 5 mil euros de prémio monetário e 500 euros em Search Engine Optimization, disponibilizado pelo parceiro Happy Bizz. para o 2º classificado mil euros e para o 3º classificado 500 euros, em prémio monetário.

A vereadora Tília Nunes, que acompanhou esta iniciativa, referiu que a mesma foi considerada pelos presentes “uma excelente oportunidade para os empresários da região”.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here