Momento da assinatura do protocolo (Foto: DR)

O protocolo assinado no dia 6, entre o Município do Entroncamento e a Associação – Escola de Karaté do Entroncamento, tem como objetivo estabelecer os termos de cooperação e intercâmbio entre as duas entidades, no que diz respeito à implementação do Projeto “Todos ao Karaté” na Escola Básica da Zona Verde, na Escola Básica António Gedeão e na Escola Básica do Bonito.

O projeto visa desenvolver a prática da modalidade e a promoção dos valores do karaté, junto das crianças em idade escolar, nomeadamente, a delicadeza, a cortesia, a coragem, a sinceridade, a honra, a modéstia, o respeito mútuo, o autocontrolo e a amizade.Durante o momento, a associação deu nota do desenvolvimento da sua atividade e do aumento substancial de atletas desde o início da associação.

Jorge Faria, Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, registou com agrado e destacou “a importância deste protocolo na estratégia de promoção da adoção de hábitos de vida saudáveis junto das nossas crianças e jovens”, salientando que “esta é também uma ferramenta para incrementar a inclusão social dos mais jovens”, aludindo ao facto de o protocolo assinado prever, a inclusão de 10% do total de alunos inscritos, crianças e jovens carenciados, a título gratuito.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *