Entroncamento | Ministro Eduardo Cabrita vai ao aniversário dos Bombeiros

Eduardo Cabrita, Ministro da Administração Interna

A celebração oficial do 70º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento (AHBVE) está marcada para este sábado, dia 12, e conta com a presença do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. As comemorações arrancam no dia anterior, sexta-feira, com o Pavilhão Desportivo Municipal a receber artistas de renome durante um concerto solidário.

PUB

O espetáculo tem início às 21h00 e junta no cartaz a Orquestra da PSP, Rão Kyao, Ana Laíns, António Pinto Basto, Pedro Barroso, Luís Portugal, Ana Rita e Filipe Santos. No sábado, são diversas as personalidades que participam nas cerimónias oficiais e entre elas encontra-se o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que marca presença na Sessão Solene marcada para as 11h45.

Entroncamento | Ministro Eduardo Cabrita vai ao aniversário dos Bombeiros
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento. Foto: mediotejo.net

O programa comemorativo deste dia começa às 08h00 com a alvorada e toque de sirenes e prossegue com o içar da bandeira às 09h00. Vinte minutos mais tarde, realiza-se uma missa na Igreja de Nossa Senhora de Fátima por alma dos diretores, associados e bombeiros falecidos, seguida de batismo de viatura e, pelas 10h30, inicia-se uma romagem até ao cemitério em viatura.

Para as 11h00 está marcado um desfile apeado e as entidades convidadas para a Sessão Solene são recebidas a partir das 11h30 no Salão Nobre da AHBVE. A cerimónia inclui atribuição de louvores e condecorações, assim como a tomada de posse dos novos órgãos sociais da Federação de Bombeiros do Distrito de Santarém.

As comemorações do 70º aniversário terminam com um desfile de viaturas pela cidade, a partir das 13h00, e um almoço na AHBVE às 13h45.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here