Entroncamento | Manuel Lopes expõe aguarelas na Galeria Municipal

Manuel Lopes reside em Riachos. Foto: DR

A exposição de aguarela “Sentimentos e Cores MPL” de Manuel Lopes vai estar patente na Galeria Municipal do Entroncamento entre os dias 3 e 15 de agosto.

Os principais temas das obras em exposição, de entre outros da sua pintura figurativa a aguarelas, têm a ver com locais de Portugal, usos e costumes e tradições rurais.

Manuel Lopes nasceu em 1959, na localidade de Soudos, Freguesia de Paialvo, Tomar. Em 2006/2007 muda de residência para a localidade de Riachos/Torres Novas e aí inicia o seu hobi na pintura efetuando os primeiros trabalhos de Pintura a Óleo Acrílico e Carvão.

PUB

Em 2010/2011 torna-se sócio do Grupo de Artes de Riachos: NAR, participa em algumas exposições de Pintura (Óleo e acrílico) na região. Em 2012 e posteriormente em 2016 participa, integrado no NAR, nas pinturas murais em Riachos, na Festa da Bênção do Gado.

Em 2014 apaixona-se pela pintura a aguarelas. Sendo um pintor autodidata é no seu voluntarismo que tem efetuado a sua progressiva evolução continuando até aos dias de hoje a participar em eventos de pintura ao vivo nas localidades de Riachos, Torres Novas, Entroncamento e Constância, assim como efetuando exposições individuais e coletivas.

PUB

A exposição tem inauguração marcada para dia 3 de agosto, pelas 17h00 e estará patente na Galeria Municipal, de terça-feira a domingo, entre as 15h00 e as 19h00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here