Entroncamento | Jogos tradicionais e de xadrez nas escolas do concelho

Entrega materiais no âmbito do PEDIME. Foto: CM Entroncamento

Alguns estabelecimentos de ensino do concelho já começaram a receber os jogos tradicionais e de xadrez distribuídos no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação do Médio Tejo (PEDIME). Os primeiros kits foram recebidos no passado dia 6 de fevereiro e a ação vai abranger todos os Jardins-de-Infância e escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento.

PUB

No caso dos jogos tradicionais, os kits incluem piões de madeira, jogos de malha, berlindes, elásticos, cordas, sacos de sarapilheira, bolas de espuma, arcos, lenços e colunas portáteis. Quanto ao xadrez, são compostos por um tabuleiro vertical e tripé, relógios digitais, conjuntos de tabuleiros e peças oficiais da Federação Portuguesa de Xadrez.

Segundo nota de imprensa da Câmara Municipal do Entroncamento, a entrega dos novos materiais foi realizada pela autarquia, que esteve representada pela vereadora Tília Nunes. A mesma nota acrescenta que, posteriormente, está prevista a realização de atividades desenvolvidas e acompanhadas por técnicos municipais e do agrupamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here