Entroncamento já tem posto de carregamento de viaturas elétricas gratuito

O posto está instalado na Praça Marechal Carmona. Foto: CM Entroncamento

Já se encontra em funcionamento na Praça Marechal Carmona, no Entroncamento, o posto de carregamento de viaturas elétricas, equipamento de utilização gratuita que permite carregar duas viaturas elétricas em simultâneo entre 3.6 e 22 kW. Mas, atenção, é necessário possuir cartão que permita acesso à rede pública da Mobi.e.

PUB

A Câmara justifica a localização “para possibilitar que os munícipes ou quem visita o concelho possa carregar a sua viatura enquanto usufrui do centro da cidade”.

A instalação deste posto de carregamento pelo Município do Entroncamento, decorre do Protocolo de Colaboração Institucional “Promoção da Mobilidade Elétrica na Região do Médio Tejo” celebrado entre a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) e a MOBI.E (Mobilidade Elétrica).

PUB

Para o presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, este é um “mais um passo naquele que tem sido o trabalho do município em promover incentivos que permitam alterações de paradigma na mobilidade e a redução da pegada ecológica do concelho, nomeadamente, a redução tarifária nos TURE – Transportes Urbanos do Entroncamento e o alargamento da rede de ciclovias”.

Jorge Faria referiu ainda que “a necessidade de apostarmos na mobilidade sustentável carece de um conjunto de investimentos, estando o Município empenhado em alargar a rede de carregamento de viaturas elétricas a breve trecho” adiantou ainda que “esta transição tem de ser promovida pelo exemplo, tendo a Câmara Municipal uma candidatura aprovada para a substituição de dois veículos da frota por duas viaturas elétricas, que se irão juntar às viaturas elétricas de limpeza urbana já adquiridas em 2017”.

PUB
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here