Entroncamento | Exposição de fotografia e palestras no Museu Nacional Ferroviário

Museu Nacional Ferroviário do Entroncamento. Foto: mediotejo.net

O Museu Nacional Ferroviário passa a ter patente ao público a exposição de fotografia “Criando Paisagens Antopogénicas na África dos Séculos XIX e XX” a partir desta sexta-feira, dia 8. A mostra aborda o impacto da construção do caminho-de-ferro e a transferência tecnológica nos territórios de Moçambique e Angola. Na mesma data tem início o Ciclo de Conversas e Conferências que dura até ao mês de maio.

PUB

A exposição, cuja hora de inauguração está em confirmação, partilha até ao dia 8 de maio o projeto de investigação de Hugo Pereira, do CIUHCT – Centro Interuniversitário de História das Ciências e Tecnologias, da Faculdade de Ciências da Universidade Nova de Lisboa. A mesma dá o mote para o Ciclo de Conversas e Conferências que se realiza nos próximos meses.

A primeira sessão está marcada para as 15h00 deste sábado na Carruagem Auditório e dedica-se ao tema “A fotografia histórica como património e instrumento de ensino”. Os oradores convidados são Augusto Lemos (Escola Superior de Educação do Porto) e Eduardo Beira (Instituto Superior Técnico).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here