Entroncamento | Concelho comemora 74 anos com inauguração do Cineteatro São João

Cineteatro S. João após as obras de requalificação. Foto: mediotejo.net

Um concerto com João Pedro Pais e a inauguração do Cineteatro São João são os principais pontos do programa comemorativo do 74º aniversário da elevação do Entroncamento a concelho, que se assinala no próximo domingo, dia 24 de novembro. Este ano o feriado municipal é comemorado com um variado programa de atividades que está a decorrer desde sexta-feira.

PUB

O programa esta domingo começa às 10 horas com o hastear da bandeira nos Paços do Concelho e atuação da Associação Filarmónica e Cultural do Entroncamento e alunos do AECE – Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento.

Uma hora depois é inaugurada na Galeria Municipal a exposição Documental “1945 com o volume XVII do Boletim da CP”, que vai estar patente até 5 de dezembro.

Momento alto do dia acontece às 15 horas com a inauguração do Cineteatro São João, um espaço cultural que foi alvo de obras de requalificação na ordem do milhão e meio de euros.

É nesta sala de espetáculos que se vai realizar a sessão solene comemorativa do 74º Aniversário do Concelho, com os habituais discursos das entidades oficiais.

PUB

Pelas 17 horas realiza-se um Espetáculo Musical pela Concórdia World, Associação Concórdia. A encerrar o programa das comemorações, sobe ao palco do Cineteatro São João, pelas 21h00, o músico João Pedro Pais.

Durante todo o dia o Museu Nacional Ferroviário vai estar aberto para visitas gratuitas.

Ainda integrada no programa decorre de 22 a 24 no Pavilhão da Coferpor a 28ª Expo-Aves, organizada pelo Clube Ornitófilo Ribatejano, que pode ser visitada sexta e sábado entre as 10 e as 20 horas e no domingo entre as 10 e as 18 horas.

Este sábado, dia 23, realiza-se no Centro Cultural, a partir das 17 horas, o XXXIII Festival de Coros, promovido pelo Orfeão do Entroncamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here