Entroncamento | CDS-PP propõe equipamentos para crianças portadoras de deficiência nos parques infantis

Parque infantil. Foto: DR

O CDS-PP apresentou uma proposta de deliberação para a colocação de equipamentos adaptados a crianças portadoras de deficiência nos parques infantis públicos. A Assembleia Municipal do Entroncamento aceitou recomendar a medida à Câmara Municipal durante a sessão de sexta-feira, dia 1, com os votos favoráveis de todas as forças políticas representadas.

PUB

Pedro Gonçalves, em substituição de Rosa Teixeira nesta sessão, começou por referir que a proposta apresentada pelo seu partido era feita no âmbito da “inclusão” das crianças portadoras de deficiência. O pedido do CDS-PP consistiu na recomendação da Assembleia Municipal à Câmara Municipal para a colocação de equipamentos adequados nos parques infantis, assim como de bancos adaptados e a melhoria dos acessos a estes espaços.

A deputada do PSD Maria João Pedro, que substituiu Susana da Cruz nesta sessão, foi a primeira a tomar a palavra e saudou a proposta do CDS-PP. A mesma questionou se os presidentes das Juntas de Freguesia tinham consciência desta situação e destacou que o problema abrange mais pessoas além das crianças. Posição reforçada na intervenção de Manuel Faria, também do PSD, em que disse que o assunto é complexo.

Intervenção de Pedro Gonçalves, do CDS-PP, durante a sessão da Assembleia Municipal. Foto: mediotejo.net

Fátima Roldão, do BE, falou de seguida, saudando, igualmente, a proposta, assim como a abrangência do problema a outras faixas etárias e noutros pontos da cidade. Esta acrescentou que deveria ser considerada a hipótese de se colocar sinalética adequada, nomeadamente em braille. Mário Balsa, do PS, por seu lado, disse que a proposta do CDS-PP vai ao encontro de medidas que já estão a ser implementadas e sublinhou tratar-se de um processo que envolve tempo e gastos elevados.

O último deputado municipal a intervir neste momento do Período de Antes da Ordem do Dia (PAOD) foi António Ferreira, da CDU, sublinhando na sua intervenção que não se deviam considerar apenas os parques infantis públicos, mas também as escolas. Pouco depois, a proposta de deliberação do CDS-PP foi levada a votação pelo presidente da Assembleia Municipal, Luís Filipe Antunes, e aprovada por unanimidade.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here