“Muito obrigado, do fundo do coração”, agradeceu emocionado José Pereira da Cunha, antigo presidente da Câmara do Entroncamento, depois de receber um quadro e um diploma oferecidos pelo município de Mosteiros, Cabo Verde, reconhecendo o seu contributo para o incremento da cooperação entre os dois municípios geminados.
A entrega foi feita pelo atual presidente Jorge Faria e teve lugar durante a reunião da Câmara desta segunda-feira, dia 2 de setembro.
O autarca esteve em representação do município do Entroncamento na 2ª conferência dos municípios geminados com Mosteiros, que se realizou neste concelho da Ilha do Fogo, Cabo Verde, e durante a qual a Câmara Municipal de Mosteiros homenageou os três presidentes de Câmara que abriram caminho à cooperação descentralizada entre o município cabo-verdiano e os municípios portugueses.
Foram homenageados os ex-presidentes Júlio Correia, ex-presidente da Câmara Municipal de Mosteiros, João Benavente, ex-presidente da Câmara Municipal da Azambuja, e José Pereira da Cunha, ex-presidente da Câmara Municipal do Entroncamento.
Jorge Faria voltou mais uma vez a destacar o carinho e a amizade demonstrados, em Mosteiros, ao ex-presidente José Pereira da Cunha e à cidade do Entroncamento.

