Entroncamento | Alunos receberam apoio financeiro para corrigir problemas de visão

Momento da entrega dos vouchers. Foto: CM Entroncamento

Os alunos do ensino pré-escolar público do concelho do Entroncamento receberam vouchers para a correção de problemas associados à visão. O apoio financeiro foi entregue no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no passado dia 11, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, e da vereadora Tília Nunes.

PUB

Os encarregados de educação receberam depois do rastreio visual realizado nas escolas, nos dias 21 e 22 de janeiro, em que ficaram sinalizadas nove crianças. A ação foi desenvolvida por uma equipa de técnicos especializados (optometristas e audiologistas) com o objetivo de identificar problemas que interfiram no processo de aprendizagem, nomeadamente, na entrada para o 1º ciclo do Ensino Básico.

A entrega do apoio financeiro individual pelo município no valor de €100,00 – que pode ser descontado nos estabelecimentos comerciais aderentes – integra o projeto de promoção do sucesso escolar no Médio Tejo coordenado pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e que envolve outras entidades parceiras.

Entre elas estão a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, o Centro Hospitalar do Médio Tejo, a Direção dos Serviços de Educação da Região Centro, a Direção dos Serviços de Educação da Região de Lisboa e Vale do Tejo e a Universidade da Beira Interior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here