Dois homens detidos em Tomar e Entroncamento por violência doméstica

Dois homens foram detidos em Tomar e Entroncamento por violência doméstica, tendo ficado em prisão preventiva. Foto: DR

Dois homens foram detidos nas últimas horas em Tomar e no Entroncamento suspeitos da prática do crime de violência doméstica, um à sua progenitora, outra à sua companheira, tendo ambos ficado em prisão preventiva, anunciou o Comando Distrital de Polícia de Segurança Pública (PSP) de Santarém.

PUB

Na cidade de Tomar foi detido um homem, de 60 de idade, em virtude de ter sido emitido mandado de detenção e condução para ser presente a primeiro interrogatório para aplicação de medidas de coação. O indivíduo é suspeito de exercer violência doméstica à sua progenitora e foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva enquanto aguarda julgamento.

Na cidade do Entroncamento, na última noite, foi detido um homem, de 37 de idade, em virtude de ter sido emitido mandado de detenção e condução para ser presente a primeiro interrogatório para aplicação de medidas de coação. O indivíduo é suspeito de exercer violência doméstica. Ouvido esta manhã no tribunal de Tomar em primeiro interrogatório para aplicação de medida de coação foi-lhe aplicada a medida de prisão preventiva. Foi conduzido ao estabelecimento prisional de Torres Novas onde aguardará o desenvolvimento do processo.

Durante as últimas 72 horas, realizaram-se no Comando Distrital de Polícia de Santarém, operações de prevenção da criminalidade em geral e da sinistralidade rodoviária, em particular, tendo sido efetuadas 10 detenções, e apreendida uma viatura e uma arma de fogo.

Foram fiscalizadas e controladas por radar 2888 viaturas de diferentes categorias. Efetuados 377 testes de verificação de alcoolemia no sangue. Foram detetadas algumas contraordenações, designadamente, 05 por condução com excesso de álcool, 08 por falta de utilização ou inexistência de dispositivo de segurança, 02 por falta ou deficiente iluminação, 22 por falta de inspeção, 05 por falta de seguro, 04 por utilização indevida de telemóvel, 19 por excesso de velocidade, para além de 45 outras infrações diversas.

PUB

Foram também elaborados cinco autos de notícia por contraordenação por infrações diversas relacionadas com cães potencialmente perigosos.

Na cidade de Tomar foi detido um homem, de 35 anos de idade, em virtude de ter sido fiscalizado durante o exercício da condução e se ter verificado conduzir com uma taxa de álcool de 1,69 gramas por litro no sangue, para além de um rapaz, de 16 anos de idade, em virtude de ter sido fiscalizado e se ter verificado conduzir ciclomotor sem estar habilitado com a respetiva habilitação legal para o efeito.

Em Santarém, foi detido um homem, maior de idade, em virtude de ter sido fiscalizado durante o exercício da condução e se ter verificado conduzir com uma taxa de álcool de 1,79 gramas por litro no sangue, tendo ainda sido detida uma mulher, maior de idade, em virtude de ter sido emitido mandado de detenção e condução pelo tribunal de Vila Franca de Xira, para onde foi conduzida.

Ainda no Entroncamento, foi detida uma mulher, de 21 anos de idade, em virtude de ter sido emitido mandado de detenção e condução para cumprimento de pena de prisão ou, em alternativa, o pagamento de 600 Euros de multa. Efetuou o pagamento e seguiu o seu destino.

Na cidade do Cartaxo, foram detidos uma mulher e um homem, maiores de idade, em virtude de terem sido emitidos mandados de detenção e condução pelo tribunal do Cartaxo onde foram presentes para realização de atos processuais.

Na cidade de Torres Novas, foi detido um homem, de 42 anos de idade, em virtude de ter sido emitido mandado de detenção e condução pelo tribunal de Torres Novas, para onde foi conduzido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here