“Villa Tejo – “O sonho é uma constante da vida”, por Armando Rebelo

“O Sonho é uma constante da Vida”. Foi assim que António Gedeão escreveu esta frase no seu poema “Pedra Filosofal”. Hoje, numa sociedade desprovida de valores que são ancestrais, tornar um sonho numa realidade é uma tarefa muito árdua, para quem a vida, o ambiente natural e o progresso regional, são motivos acrescidos pelos quais vale a pena lutar até ao limite.

PUB

Ao longo da minha vida conheci, por razões naturais de profissional da comunicação, muita gentinha, gentalha, mas também Gente de Bem, cujo sentido de fraternidade e de amizade integravam os seus interiores, no que diz respeito à própria boa essência humana.

Muitas vezes numa sociedade complexa de valores discutíveis, onde se inserem pensamentos de inveja e do destruir por destruir, tudo isto inserido num individualismo centralizado na obtenção do poder pessoal, olvidando-se de que toda a vida termina quando a morte nos leva, para onde não sei, ficando cá na terra tudo aquilo que ao longo dos tempos foi obtido de forma mais digna ou não. Certo é que, cada vez mais, vivemos numa sociedade de desigualdades.

Porque é de inteira justiça, permito-me aqui enaltecer, a figura humana e simples de um sonhador, que após uma luta desigual, conseguiu, com a sua força interior, levar a bom porto um Sonho hoje tornado realidade. Este é o exemplo do empresário que se chama João Rosa.

Será ainda de toda a Justiça, e sem qualquer sentido politico, destacar o apoio dado ao sonho de João Rosa pela autarca Júlia Amorim. Esta personalidade entendeu o valor que este investimento teria para a sua região e não só, e empenhou-se com esforços desmedidos, dentro da legalidade, para tornar possível o projeto da Villa Tejo. Como simples cidadão Ribatejano, penso este procedimento ser de louvável apreço. Uma vez mais repito e de forma deontológica aqui quero referir toda a minha isenção nesta crónica que agora escrevo.

PUB

O Hotel Villa Tejo está a nascer, fruto de um parto difícil, irá crescer e já adulto será uma unidade hoteleira de referência regional e nacional.

Antes de terminar estas minhas garatujas, aqui quero como camarada de lides abraçar o jornalista Mário Rui, também ele um homem de Sonhos que hoje, de forma exemplar, lidera um meio de comunicação, que é o Médio Tejo, com um credível e sério sentido deontológico, que neste pantanoso terreno dos media se distingue pela sua isenção e credibilidade.

E agora por aqui me vou, tendo dito apenas isentas verdades.

 

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here