Crónica fotográfica, por Paulo Jorge de Sousa

Entroncamento. Foto: Paulo Jorge de Sousa

Ninguém consegue definir muito bem o que pode ser ou não um objeto de arte contemporânea. É um tema cheio de incertezas e de conceitos que podem diferir entre quem a cataloga.

PUB

Na Barquinha, por exemplo temos o Parque de Escultura Contemporânea Almourol, com obras de reconhecidos artistas nacionais. No Entroncamento, ali ao lado já temos outro tipo de arte.

Pois, mas aquilo não é arte, vão dizer muitos. É antes a verborreia de alguns pseudo-artistas que não respeitam o espaço e o património que é de todos.

Mas eu, como não percebo muito dessas coisas, apenas fico a pensar se será por causa daquelas intervenções artísticas que os comboios andam sistematicamente atrasados. Talvez estes artistas tenham herdado de “outros artistas” a incapacidade de cumprir os prazos de execução das obras?

(Entroncamento, julho de 2019)

PUB
PUB

Artigo anteriorAbrantes | Teatro móvel “Carripana” no Miradouro de Fontes
Próximo artigoVN Barquinha | Cirque Rouages encontrou-se com o Festival Street Food (C/VÍDEO)
Nasceu no Sardoal em 1964, e é licenciado em Fotografia. Fez o Curso de Fotojornalismo com Luíz Carvalho do jornal “Expresso” (Observatório de Imprensa). É formador de fotografia com Certificado de Aptidão Profissional (registado no IEFP). Faz fotografia de cena desde 1987, através do GETAS - Centro Cultural, do qual também foi dirigente e fotografou praticamente todos os espetáculos. Trabalha na Câmara Municipal de Sardoal desde 1986 e é, atualmente, Técnico Superior, editor fotográfico e fotógrafo do boletim de informação e cultura da autarquia “O Sardoal” e de toda a parte fotográfica do Município. É o fotógrafo oficial do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal. Em 2009, foi distinguido pela rádio Antena Livre de Abrantes com o galardão “Cultura”, pelo seu percurso fotográfico. Conta com mais de meia centena de distinções nacionais e internacionais. Já participou em dezenas de exposições individuais e coletivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here