“Crónica fotográfica”, por Paulo Jorge de Sousa

Castelo de Almourol, na freguesia de Praia do Ribatejo. Foto: Paulo Jorge de Sousa

Junho, época em que já pensamos em férias e no descanso, nem que seja apenas ao fim de semana. São meses em que nos sabe bem um passeio pela região, até porque os dias estão maiores e podemos chegar mais tarde a casa. Aproveitemos as paisagens que temos por cá.

PUB

Normalmente pensamos que na região X ou zona Y é que existem vistas interessantes e por vezes, aqui mesmo debaixo do nosso nariz, temos das melhores paisagens. Que tenhamos a capacidade de poder olhar à nossa volta e saber apreciar a vida.

Bom fim de semana e boas férias, se for o caso disso.

PUB

Artigo anteriorMédio Tejo | Transporte a Pedido alargado a Vila de Rei e zona sul de Tomar
Próximo artigoJudo | Atletas do distrito de Santarém conquistam 3 medalhas em Espanha
Nasceu no Sardoal em 1964, e é licenciado em Fotografia. Fez o Curso de Fotojornalismo com Luíz Carvalho do jornal “Expresso” (Observatório de Imprensa). É formador de fotografia com Certificado de Aptidão Profissional (registado no IEFP). Faz fotografia de cena desde 1987, através do GETAS - Centro Cultural, do qual também foi dirigente e fotografou praticamente todos os espetáculos. Trabalha na Câmara Municipal de Sardoal desde 1986 e é, atualmente, Técnico Superior, editor fotográfico e fotógrafo do boletim de informação e cultura da autarquia “O Sardoal” e de toda a parte fotográfica do Município. É o fotógrafo oficial do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal. Em 2009, foi distinguido pela rádio Antena Livre de Abrantes com o galardão “Cultura”, pelo seu percurso fotográfico. Conta com mais de meia centena de distinções nacionais e internacionais. Já participou em dezenas de exposições individuais e coletivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here