Crónica fotográfica, por Paulo Jorge de Sousa

Achei curioso aquele cenário em que as muitas pessoas que iam chegando tomavam como normal o que as muitas outras iam fazendo e assim parecia que todos estavam a participar numa emocionante e tão na moda experiência turística: o assalto ao Castelo.

PUB

Foi numa segunda-feira, dia de “ponte” para muita gente, inclusive para mim. O feriado de Carnaval, no dia seguinte, permitiu a muita gente aproveitar estes dias para passear pela região.  Algumas pessoas ainda procuravam informação e lá iam reparando que o castelo afinal, encerra às segundas-feiras.

Uma pincelada final para lembrar que a nossa região está em grande promoção na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa que se realiza este fim de semana (hoje ainda pode passar por lá e ver o que temos para oferecer mas veja bem os horários).

(Fotografia: Castelo de Almourol, 4 de março de 2019)

Nasceu no Sardoal em 1964, e é licenciado em Fotografia. Fez o Curso de Fotojornalismo com Luíz Carvalho do jornal “Expresso” (Observatório de Imprensa). É formador de fotografia com Certificado de Aptidão Profissional (registado no IEFP). Faz fotografia de cena desde 1987, através do GETAS - Centro Cultural, do qual também foi dirigente e fotografou praticamente todos os espetáculos. Trabalha na Câmara Municipal de Sardoal desde 1986 e é, atualmente, Técnico Superior, editor fotográfico e fotógrafo do boletim de informação e cultura da autarquia “O Sardoal” e de toda a parte fotográfica do Município. É o fotógrafo oficial do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal. Em 2009, foi distinguido pela rádio Antena Livre de Abrantes com o galardão “Cultura”, pelo seu percurso fotográfico. Conta com mais de meia centena de distinções nacionais e internacionais. Já participou em dezenas de exposições individuais e coletivas.
Artigo anterior“Gambas”, por Armando Fernandes
Próximo artigoTomar | Aldeia de Cem Soldos lança campanha de apoio para dotar escola com estúdio de video

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here