Covid-19 | Tomar tem quatro casos positivos e a região do Médio Tejo soma agora 10 pessoas infetadas (C/AUDIO)

A região do Médio Tejo contabiliza agora 10 casos de pessoas infetadas com Covid-19. Foto: DR

A região do Medio Tejo contabiliza às 19:00 desta terça-feira 10 casos de pessoas infetadas por Covid-19, sendo do concelho de Tomar o novo teste confirmado no dia de hoje pela Delegada de Saúde do ACES Médio Tejo relativamente a uma pessoa idosa e que está internada no hospital daquela cidade. No total, Tomar (4) contabiliza agora quatro doentes infetados pelo novo coronavírus, Ourém (2), Constância (1), Alcanena (1), Vila Nova da Barquinha (1), e Abrantes (1).

PUB

Por outro lado, há a registar 66 pessoas pessoas em isolamento profilático e 125 pessoas contactadas por infetados Covid-19 dos quais 94 foram contactos próximos pelo que estão sob vigilância ativa, passiva ou em isolamento. Há ainda a registar que, dos 10 casos confirmados, quatro dos doentes estão internados.

A notícia foi confirmada esta terça-feira ao mediotejo.net pela Delegada de Saúde do Médio Tejo, Maria dos Anjos Esperança, e eleva para 10 o número de casos registados na região do Médio Tejo.

PUB

 

Com esta atualização às 19:00 desta terça-feira, há a registar um total de 10 casos no Médio Tejo – Tomar (4), Ourém (2), Constância (1), Alcanena (1), Vila Nova da Barquinha (1), e Abrantes (1).

A Lezíria tinha esta terça-feira um total de 26 casos positivos – Santarém (11), Coruche (5), Almeirim (4), Benavente (1) Cartaxo (7), segundo números avançados pelo jornal Rede Regional. O distrito de Santarém terá assim 38 casos.

PUB

Até às 19:00 desta terça-feira, Sertã e Vila de Rei não tinham casos confirmados, a exemplo de Gavião e Ponte de Sor (não há um único caso registado em todos os 15 municípios do Alto Alentejo).

Em Portugal, há 30 mortes, mais sete do que na véspera, e 2.362 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, que regista mais 302 casos do que na segunda-feira.

Dos infetados, 203 estão internados, 48 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 22 doentes que já recuperaram.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.

Além disso, o Governo declarou dia 17 o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here