Covid-19 | Campeonatos distritais e nacionais de futebol e futsal suspensos por tempo indeterminado

Campeonatos distritais e nacionais de futebol e futsal suspensos por tempo indeterminado. Foto: mediotejo.net

Os jogos da I Liga e II Liga de futebol foram hoje suspensos, por tempo indeterminado, devido à pandemia de Covid-19. A suspensão foi decidida pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, depois de já ter sido determinada a proibição de público nos jogos das 25.ª jornadas dos dois principais escalões, nos jogos de futsal e nos escalões de formação. Também os campeonatos distritais da AF Santarém e os jogos da Liga Inatel ficam suspensos até novas instruções.

PUB

Em comunicado, a Direção da AF Santarém, atenta aos últimos desenvolvimentos relacionados com o Covid-19 e à decisão tomada pelo grupo de emergência criado pelo presidente da FPF, decidiu alterar as decisões inseridas no CO nº 284 passando a decisão para suspensão de todas as provas distritais a partir de sábado, 13 de março, e por tempo indeterminado, mantendo a suspensão das atividades de formação de agentes desportivos e seleções distritais.

Em comunicado entretanto divulgado no site oficial, a Liga de clubes anuncia ter determinado a “suspensão imediata das competições profissionais de futebol, por tempo indeterminado”.

PUB

Por outro lado, recomenda “a suspensão imediata dos treinos” das equipas e que “todos os agentes desportivos do futebol profissional adotem condutas de contenção social, para que, rapidamente, se possa retomar a atividade desportiva normal.”

“Esta decisão do futebol profissional, em conformidade com a recomendação do Conselho Nacional de Saúde Pública, para que sejam reforçadas as medidas de contenção bem como os meios para a sua implementação, visa ser um exemplo para a sociedade em geral e para a consciencialização de todos os cidadãos e adeptos”, refere a nota assinada pelo presidente da Liga de clubes, Pedro Proença.

PUB

A ronda 25 da I Liga estava marcada para este fim de semana, com o líder FC Porto a visitar o Famalicão, no domingo, um dia depois de o Benfica receber o Tondela e de o Sporting jogar no terreno do Vitória de Guimarães.

Na terça-feira, o grupo de emergência criado pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, tinha determinado que os jogos das competições profissionais fossem disputados à porta fechada.

Este grupo de emergência para monitorizar o impacto do Covid-19 nas competições futebolísticas integra, além do presidente federativo, os líderes da Liga de clubes, da comissão delegada das associações distritais e regionais e dos representantes de jogadores, treinadores, árbitros e médicos.

c/LUSA

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here