Constância/Golegã | CDS questiona Governo sobre fecho de balcões da CGD

A deputada do CDS-PP eleita por Santarém questionou hoje o ministro das Finanças sobre o encerramento de agências da Caixa Geral de Depósitos na Golegã e no Campo Militar de Santa Margarida, em Constância, ambas no distrito de Santarém.

PUB

No documento enviado ao Governo, subscrito pelos deputados Patrícia Fonseca, João Almeida e João Rebelo, o CDS-PP pede que o ministro “confirme as notícias destes dois encerramentos” e explique “quais os critérios para distinguir e escolher as populações que só terão acesso ao serviço mínimo, dito de manutenção, mesmo que parcial”, na Golegã.

Os deputados querem ainda saber “como vai ser assegurado o acesso ao serviço público bancário aos militares do Campo Militar de Santa Margarida” e “se foi salvaguardado, na negociação do plano com as instituições europeias, a necessidade de manter um balcão em cada sede de concelho”.

PUB

No caso específico da Golegã, o CDS-PP lembra que este é um concelho envelhecido e que esta possibilidade de encerrar a agência na Golegã “implica privar o acesso de idosos, pensionistas, ao serviço – público – bancário”.

 

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here