Constância | Telmo Moura nomeado coordenador do futebol de formação do 1º de Agosto, de Angola

Telmo Moura nomeado coordenador do futebol de formação do 1º de Agosto, de Angola. Foto: 1º de Agosto

O treinador Telmo Moura, 44 anos, natural de Constância, foi nomeado coordenador de todo o futebol de formação do Clube Desportivo 1º de Agosto, um dos principais clubes de futebol de Angola, anunciou hoje o clube na sua página oficial.

PUB

Com passagem como treinador por Real, Imortal e camadas jovens do Benfica e do Sporting, Telmo Farinha Moura Costa é natural de Santa Margarida da Coutada, Constância, e está no 1º de Agosto desde 2015, onde é treinador das camadas de formação e já conquistou diversos títulos.

O Clube Desportivo 1º de Agosto, fundado a 1 de Agosto de 1977, deu hoje conta do novo cargo do treinador natural de Constância: “Apresentação do novo coordenador de futebol de formação, trata-se do professor Telmo Costa que exerce a função de treinador de formação há sensivelmente 4 anos na nossa agremiação. Ingressou no clube em Janeiro de 2015, a sua formação académica cinge-se em Ciências do Desporto “ Especialização em Futebol ´´ Pós-Graduação em Psicologia do Desporto”, começa por referir o clube, na sua página online.

“Treinador há 23 anos, 10 anos no Sporting Clube de Portugal com 4 Campeonatos Nacionais no (1 nos Iniciados e 3 Juniores), Sport Lisboa e Benfica 1 ano nas camadas jovens, 9 anos no Real Sport Clube e 1 no imortal (…) no 1º de Agosto já conquistou 2 Campeonatos Nacionais de Sub – 17 e 2 Campeonatos Provinciais, 1 em Sub – 17 e outro em Sub – 20, Vice-campeão Nacional em sub – 20 em 2017/18”, pode ainda ler-se na página do 1º de Agosto.

O Clube Desportivo 1º de Agosto, fundado a 1 de Agosto de 1977, foi o primeiro clube criado no periodo pós independência. É o maior clube de Angola e dos poucos que tem presença registada em todas as edições do campeonato nacional de futebol em sénior masculino – Girabola –  competição sob égide da Federação Angolana de Futebol, (FAF).

PUB

O 1º de Agosto é o clube Central das Forças Armadas Angolanas que é o seu principal patrocinador

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here