Constância | Suspensas as obras da nova Extensão de Saúde de Montalvo

Foto DR

As obras da nova extensão de saúde de Montalvo, que iriam converter uma antiga escola primária da localidade, foram suspensas. A informação foi avançada pela autarquia esta terça-feira, dia 24 de março, referindo que tal se deveu “a solicitação do empreiteiro” face à atual pandemia de Covid-19. Os trabalhos tinham começado no início do mês de março.

PUB

“Conforme solicitação do empreiteiro responsável pela obra, face à epidemia da infeção por COVID-19, a qual foi aceite pela Câmara Municipal, foram suspensas as obras da Extensão de Saúde de Montalvo, no concelho de Constância, trabalhos que tiveram início nos primeiros dias deste mês de março”, pode ler-se na informação da CM Constância.

A autarquia recorda que esta empreitada visa a “adaptação do antigo edifício de Escola de 1.º Ciclo Dr. José Godinho, em Montalvo, para Extensão de Saúde, as quais resultam de um protocolo assinado entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo- ARSLVT e a Câmara Municipal de Constância”.

PUB
Antiga escola primária será reabilitada e adaptada ao projeto para instalação da nova extensão de saúde da freguesia de Montalvo. Foto: mediotejo.net

A intervenção, numa empreitada que estará na ordem dos 130 mil euros, “contempla a adaptação do interior do edifício (…) sendo que exteriormente serão efetuadas pequenas alterações, para cumprimento do layout definido pela ARSLVT”.

O projeto de execução da Extensão de Saúde de Montalvo foi aprovado por unanimidade na reunião pública da CM Constância realizada no dia 19 de julho de 2019. A obra terá um custo de cerca de 130 mil euros, com 85% de financiamento comunitário, saindo o restante do orçamento municipal.
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here