Constância | Projeto de solidariedade “Sorrisos entre Letras” começa em Santa Margarida

Solidariedade é o mote do projeto. Foto: DR

Vai ter início no dia 9 de janeiro, às 14 horas, no Posto de Leitura da Junta de Freguesia de Santa Margarida da Coutada, concelho de Constância, o projeto de solidariedade ‘Sorrisos entre Letras’, promovido pelo município através da Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill e por aquela Junta de Freguesia.

PUB

O desafio do projeto é “criar uma peça em croché, destinada a crianças hospitalizadas em serviços oncológicos, enquanto alinhava uma boa conversa”, explicam os promotores.

Pretende-se criar uma atividade regular no Posto de Leitura da Junta de Freguesia, com voluntários residentes ou não na freguesia, para confecionarem brinquedos, bonecos, cachecóis, gorros, entre outros, em croché ou lã, peças que se destinam a oferecer a crianças que estejam internados em serviços oncológicos.

Posteriormente é objetivo a criação de um Clube de Solidariedade que possa alargar a sua intervenção junto de crianças e jovens institucionalizados com carências diversas.

A Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill disponibiliza alguns livros e imagens de bonecos/objetos feitos em croché e dará o apoio necessário à realização do projeto e a Junta cede as instalações do seu Posto de Leitura.

PUB

Constância | Projeto de solidariedade “Sorrisos entre Letras” começa em Santa Margarida

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here