Constância | Novo regulamento de cedência de viaturas municipais entrou em vigor

Autocarro da Câmara de Constância. Foto: DR

Entrou em vigor no dia 13 de março o novo regulamento de cedência de viaturas municipais da Câmara de Constância aprovado pela Assembleia Municipal a 30 de novembro de 2018. As novas regras pretendem “garantir uma maior eficácia e eficiência na gestão do parque automóvel do Município de Constância”, lê-se no preâmbulo do documento.

PUB

Para o município, “torna-se necessário racionalizar a utilização do parque automóvel e otimizar os recursos municipais por solicitação de cedência de autocarros a entidades externas ao município, pretendendo-se sobretudo introduzir regras claras que visem a justiça na cedência dessas viaturas”.

Estão disponíveis para cedência um autocarro de 52 lugares e um miniautocarro de 24 lugares. As entidades que podem beneficiar são o Agrupamento de Escolas de Constância, as associações legalmente constituídas e sem fins lucrativos, as Juntas de Freguesia e a Fábrica da Igreja.

Ressalva-se no regulamento que “as viaturas municipais destinam-se a ser utilizadas em atividades culturais, desportivas, educacionais ou de ação social, não podendo ser utilizadas para fins particulares”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here