Constância | Município atribui cerca de 30 mil euros de apoio a associações do concelho

Foto: mediotejo.net

Numa primeira fase do Programa Municipal de Apoio ao Associativismo, o executivo da Câmara Municipal de Constância aprovou por unanimidade, na reunião de Câmara desta segunda-feira, dia 5 de agosto, a atribuição de cerca de 30 mil euros de apoios a associações do concelho na área cultural, social, recreativa e investimento.

Tal atribuição é feita após submissão de candidaturas das associações, mediante critérios do regulamento deste Programa Municipal de Apoio. Sérgio Oliveira (PS), presidente da CM Constância, disse ao mediotejo.net que “é aberto um período de candidaturas dentro destes parâmetros, período em que as associações devem apresentar as suas propostas de candidatura”.

Depois “é nomeada uma Comissão de Análise para avaliação dessas candidaturas submetidas, e segundo os critérios estabelecidos em regulamento, é feita proposta de distribuição/atribuição dos respetivos apoios”, explicou.

PUB

No Programa respeitante ao ano 2019 são atribuídos cerca de 25 mil euros respeitantes ao desenvolvimento de atividades, e cerca de 3 mil euros para investimento.

Foram contempladas nesta fase as seguintes associações/coletividades: Agrupamento de Escuteiros de Santa Margarida 707/CNE; Associação Filarmónica Montalvense 24 De Janeiro; Casa do Povo de Montalvo; CICO – Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão; Clube Estrela Verde; Os Quatro Cantos do Cisne; e Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Malpique.

PUB

Recorde-se que o Programa Municipal de Apoio ao Associativismo tem uma segunda fase de apoio dedicado à área do desporto, a qual coincide com o início de cada época desportiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here