Constância | Ministro da Ciência entra este sábado na Astrofesta

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, participa este sábado na 26.ª Astrofesta do Centro de Ciência Viva de Constância – Parque de Astronomia. Foto arquivo: mediotejo.net

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, participa este sábado, às 12:30, na 26.ª Astrofesta do Centro de Ciência Viva de Constância – Parque de Astronomia, evento que decorre ate domingo nas instalações situadas no Alto de Santa Bárbara.

PUB

Esta edição da festa da astronomia assinala os 50 anos da chegada do Homem à Lua e permite a centenas de pessoas, nomeadamente a crianças e jovens, a observação do espaço e o contacto entre visitantes, investigadores, astrónomos amadores e profissionais, professores, entre outros.

A Astrofesta inclui sessões de Planetário com filme da missão Apollo XI, visitas orientadas às exposições “Física do Voo- Avião T33”, palestras e cursos práticos onde os visitantes aprendem a usar telescópios, a fotografar o céu e a escutar e a conhecer as galáxias distantes.

Centro de Ciência Viva – Parque de Astronomia de Constância. Foto: DR

A edição deste ano conta com a presença de Cédric Pereira do Observatório da Universidade de Coimbra na sessão “Mergulhos no oceano cósmico”, de Pedro Ré da Associação Portuguesa de Astrónomos Amadores na sessão “Observação e registo de imagens de eclipses” e de Paulo Sanches do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira na palestra “Astronomia à volta de Moimenta da Beira”.

O programa deste sábado inclui ainda um momento musical o Carrilhão LVSITANVS, o maior carrilhão itinerante do mundo.

PUB
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here