Constância | Incêndio em habitação no centro histórico da vila (ATUALIZADA)

Incêndio em habitação no centro histórico da vila de Constância. Foto: DR

Um incêndio que deflagrou às 12:49 deste domingo na cobertura de uma casa do centro histórico de Constância entrou em fase de conclusão cerca das 16:00, tendo os andares superiores da habitação sido completamente tomados pelas chamas. A habitação é propriedade de um casal residente em Lisboa e que a utiliza aos fins de semana, tendo ambos saído ilesos do incêndio, segundo o comandante dos bombeiros de Constância.

Marco Gomes disse ao mediotejo.net que a principal preocupação dos bombeiros foi a defesa das pessoas e das habitações contíguas, tendo referido que três casas sofreram “danos pouco significativos” devido ao intenso calor das chamas, estando os trabalhos agora direcionados para o rescaldo e remoção dos detritos provocados pelas chamas.

“O incêndio começou na cobertura de habitação, as pessoas que a habitavam foram retiradas e estão em segurança. A casa estava em obras de melhoramentos e os pisos superiores da habitação foram completamente tomados [pelas chamas]. O incêndio começou nas águas furtadas e na zona do telhado, tendo destruído ainda o segundo andar da habitação e uma parte do primeiro andar”, disse ao mediotejo.net o comandante dos bombeiros de Constância, Marco Gomes.

PUB

Segundo o operacional, as casas contíguas estiveram em risco pelo que os bombeiros posicionaram-se tendo como prioridade a defesa das pessoas e das habitações confinantes com a casa em chamas.

Incêndio começou na cobertura da habitação. Foto: DR

O motivo do incêndio ainda não foi apurado, apesar de haver suspeitas de ter iniciado num quadro elétrico. No combate às chamas estiveram 24 bombeiros apoiados por oito viaturas. No local estiveram também elementos da GNR e da Proteção Civil.

PUB
Incêndio urbano no centro histórico de Constância. Foto: DR
PUB

1 COMENTÁRIO

  1. La se foi parte do antigo posto da GNR sendo que de momento essa casa estaria desabitada já que seu proprietário estará a viver em casa de sua filha pro lados da Amadora – Cintra

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here