Constância | Grande Prémio da Páscoa abre festas do concelho com mil participantes

Mil atletas estão inscritos para o Grande Prémio da Páscoa em Atletismo de Constância. Foto: DR

O 31º Grande Prémio da Páscoa EDP/Distribuição de Constância, em Atletismo, prova integrada nas Festas do Concelho 2019 / Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem, a disputar este sábado, dia 20 de abril, fechou as inscrições para a edição deste ano com cerca de mil atletas inscritos de norte a sul do país.

PUB

Em declarações ao mediotejo.net, Luís Correia, da organização da prova organizada pela Câmara Municipal, deu conta de 500 atletas inscritos para a prova principal (10km) e 300 participantes nos escalões jovens, e ainda de mais 200 inscrições para a caminhada de 5km, numa prova que, garante “irá encher de cor, alegria e espírito desportivo as ruas desta vila ribatejana”, marcando a abertura das Festas da Boa Viagem, que decorrem entre os dias 20 e 22 de abril.

Considerada um clássico da modalidade, a prova, disputada na distância de 10 Km (certificada pela Comissão Nacional de Estrada, Corta-Mato e Montanha), com partida pelas 11h15, é aberta aos escalões de juniores, seniores e veteranos de ambos os sexos, disputando-se num traçado praticamente plano, muito do agrado dos atletas, e sempre junto ao rio Zêzere.

Para além da disputa dos diversos troféus e taças para os primeiros classificados de cada escalão, encontra-se em disputa o Prémio Record.

Assim, para quem bater o tempo dos atletas Marina Bastos (33’42), ou Delfim Conceição (29’37), haverá um prémio monetário no valor de 1.250 euros.

PUB

Todos os participantes irão receber um saco, contendo t-shirt técnica e uma lembrança alusiva à prova.

O Grande Prémio da Páscoa EDP/Distribuição de Constância inclui ainda provas, para os escalões mais jovens, a partir das 9h30, onde os prémios serão taças, medalhas e t-shirts, encontrando-se ainda em disputa a classificação geral coletiva jovem, onde são atribuídas taças às dez primeiras equipas.

Simultaneamente ao Grande Prémio terá lugar a 11.ª Caminhada na distância de 5 km, prova sem classificação, indo ao encontro de um cada vez maior número de praticantes desta modalidade.

A Associação de Atletismo de Santarém, na pessoa do seu presidente, Eduardo Gonçalves, apadrinhara a prova deste ano.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here