Constância | Exposição e tertúlia para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Dia da Mulher celebra-se em homenagem às mulheres que morreram a lutar por melhores condições de trabalho Foto: D.R.

Uma exposição de pintura e uma de Tertúlia/Conversa são as atividades programadas para dia 8 de março em Constância, para assinalar o Dia Internacional da Mulher, numa iniciativa do Município, através da Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill.

PUB

Nesta biblioteca, pelas 11 horas, será inaugurada a exposição de pintura, intitulada “Mulheres”, da artista plástica Sibila Aguiar. Às 15 horas terá início a Tertúlia/Conversa intitulada “As Mulheres no Mundo e na História”, com a presença do historiador e investigador da temática da mulher, Manuel Dias Duarte, com a presidente da Universidade Sénior de Constância, Andreia Coelho, e com o bibliotecário municipal, Nuno Ferreira, que em conjunto com os demais presentes, debaterão o papel da mulher ontem, hoje e no futuro.

A exposição de pintura «Mulheres», de Sibila Aguiar, que ficará patente ao público até 8 de abril, apresenta um conjunto de trabalhos em que são retratadas mulheres e em que as influências de África estarão bem visíveis, tal como acontece com muitas outras obras da artista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here