Constância | Crianças do IPO receberam brinquedos feitos de croché e solidariedade

Foto: CMC

O projeto de solidariedade e voluntariado «Sorrisos entre Letras» entregou mais de 250 trabalhos ao IPO – Instituto Português de Oncologia de Lisboa. A 29 de outubro as crianças internadas naquele serviço hospitalar ganharam novo alento, sorrisos e carinhos, que compuseram o embrulho dos objetos doados. Na bagagem, as voluntárias trouxeram nova missão: produzir um presépio para decorar uma das salas da ala pediátrica do IPO neste Natal.

PUB

O projeto doou além dos brinquedos e bonecos produzidos, livros de histórias, passatempos e a explicação do projeto “Sorrisos entre Letras”. A comitiva de Constância, constituída na sua maioria por voluntárias que integram o projeto, acompanhadas pela vereadora Filipa Montalvo, por elementos dos executivos das Juntas de Freguesia de Santa Margarida da Coutada e de Montalvo e por técnicos da autarquia, foi recebida no IPO pela Dra. Alexandra Esteves do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas e pela Educadora Maria de Lurdes responsável pelo Espaço de Atendimento do Serviço Pediatria, a quem entregaram as dezenas de caixas com os trabalhos.

Recorde-se que o «Sorrisos entre Letras» decorre num verdadeiro ambiente de voluntariado, partilha e solidariedade e teve início, em janeiro, em Santa Margarida da Coutada, tendo-se estendido a Montalvo.

Foto: CMC

“Entre linhas e letras, venha criar uma peça em croché, destinada a crianças hospitalizadas em serviços oncológicos, enquanto alinhava uma boa conversa…” é o mote do projeto de solidariedade que funciona às quartas-feiras no Posto de Leitura da Junta de Freguesia de Santa Margarida da Coutada, e às quintas-feiras na Escola Adães Bermudes, em Montalvo.

Promovido pela Câmara Municipal através da Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill e pelas Juntas de Freguesia de Santa Margarida da Coutada e de Montalvo, «Sorrisos entre Letras» criou uma atividade regular com voluntários, residentes ou não nas freguesias, que confecionaram brinquedos, bonecos, cachecóis, gorros, entre outros, em croché ou lã, peças que agora foram entregues no IPO.

PUB

O presépio agora pedido pelo IPO, serve de motivo para a continuidade do «Sorrisos entre Letras», entrando agora na sua segunda fase de funcionamento.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here