Constância | CDU defende candidatura para melhorar campo de futebol em Montalvo

Campo Municipal, em Montalvo.

As vereadoras da CDU, Júlia Amorim e Sónia Varino, na reunião pública do Executivo Camarário realizada no dia 31 de janeiro, interpelaram o presidente da Câmara acerca dos balneários do Campo de Futebol Municipal em Montalvo que, segundo as eleitas “não respondem às necessidades”. Sugeriram que se apresentasse uma candidatura no âmbito do Programa de Reabilitação das Instalações Desportivas – PRID 2019.

PUB

Em resposta, o presidente da Câmara, Sérgio Oliveira (PS) informou que já se realizaram reuniões entre a Câmara e representantes dos clubes que utilizam o campo, estando a ser ultimados os pormenores para que seja apresentada uma candidatura nos mesmos moldes do ano passado.

Sérgio Oliveira falou numa “luta contra o tempo” uma vez que o prazo para apresentação de candidaturas termina a 15 de fevereiro. Por seu turno, a CDU apelou para que seja prestado o apoio da Câmara Municipal a fim de que a candidatura seja apresentada em tempo útil.

O PRID, programa lançado pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, através do Instituto Português do Desporto e Juventude, possibilita às associações que possam promover a Requalificação das Instalações Desportivas relacionadas com Renovação, Reabilitação e Conservação, designadamente em vestiários – balneários e valências neles existentes.

Na sua intervenção, as eleitas da CDU recordaram as “insuficiências dos balneários do campo de futebol em Montalvo” e o chumbo da candidatura apresentada no ano passado. Realçaram ainda as dificuldades técnicas e financeiras das associações envolvidas e que a comparticipação do IPDJ não pode ultrapassar 50% do total das despesas elegíveis constantes do orçamento apresentado.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here