Constância | Cancelado exercício de fogos reais no polígono militar de Santa Margarida

Exercícios militares. Créditos: Exército português

O Polígono de tiro da Brigada Mecanizada (BrigMec) do Campo Militar de Santa Margarida, concelho de Constância, cancelou um exercício de fogos reais previsto esta quinta-feira, dia 12 de setembro, entre as 8h00 e as 17h30, devido às previsões elevadas de risco de incêndio. Estes exercícios militares só se realizam se as previsões forem de risco baixo ou moderado de incêndio, o que não se verifica para esta quinta-feira.

PUB
A decisão final sobre a execução de fogos compete sempre ao Comando da Brigada Mecanizada pelo que, mesmo com risco reduzido ou moderado pode acontecer não se efetuar tiro se não estiverem reunidas todas as condições de segurança quanto a risco de incêndio.
A Câmara Municipal informou em edital, sobre este exercício agora cancelado, que “serão vedados todos os movimentos dentro e para o interior da área do Polígono de tiro da BrigMec e que não se devem levantar, deslocar ou mexer em qualquer granada ou engenho explosivo que porventura venha a ser encontrado”.
A autarquia frisa ainda que, no âmbito destes exercícios regulares do Exército, ao encontrar algum engenho, este deve ser assinalado e comunicada a sua existência às autoridades militares ou forças de segurança, não se responsabilizando as entidades por qualquer acidente que advenha do não cumprimento desta norma.
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here