Constância | Campanha de vacinação e de identificação de animais nas freguesias

Foto DR

Constância vai promover, em vários locais do concelho, entre os dias 2 e 5 de setembro,  uma campanha de vacinação antirrábica e de identificação eletrónica, requisitos obrigatórios para todos os cães e gatos, havendo lugar a contraordenações e coimas aos proprietários que não os cumpram.

PUB

A vacinação antirrábica para os cães, gatos ou outros animais suscetíveis à raiva, custa cinco euros (taxa única), sendo que o boletim sanitário de cães ou gatos tem o valor de um euro. A identificação eletrónica tem o custo de 13 euros (taxa única, incluindo ficha de registo).

Alguns animais têm isenção de taxa de vacinação e de cobrança de boletim, como é o caso dos cães-guia, cães-guardas de estabelecimentos do Estado, de Corpos Administrativos, de Instituições de Beneficência e de Utilidade Pública, dos Serviços de Caça do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. e aqueles das Autoridades Militares, Militarizadas e Policiais sem assistência clínica privativa.

A primeira freguesia a acolher a campanha é Montalvo, sendo que a ação decorre na Casa do Povo, às 16h00 do dia 2 de setembro.

A freguesia de Santa Margarida recebe a campanha no dia seguinte, primeiro na igreja de Malpique, às 17h00, seguindo-se depois a Junta de Freguesia no lugar de Aldeia, às 18h00. Ainda no dia 3 de setembro, os interessados podem dirigir-se à antiga Escola Primária em Constância-Sul, estando a ação agendada para as 19h30.

PUB

No dia 4 de setembro são percorridos mais três lugares da freguesia de Santa Margarida, sendo o primeiro a acolher a campanha a Pereira, junto aos 4 Cantos do Cisne, às 16h00. Segue-se, às 17h00, o lugar de Vale de Mestre, devendo os interessados dirigir-se à frente do café do Sr. Moura. Para as 18h00, última sessão da campanha neste dia, o sítio escolhido para o efeito é a Sociedade Recreativa Portelense, no lugar de Portela.

No último dia da campanha, 5 de setembro, esta decorre às 17h00 na Junta de Freguesia de Constância.

Além das datas indicadas, a vacinação antirrábica e identificação eletrónica pode ser efetuada a partir de outubro no Armazém da Câmara Municipal em Vale de Mestre, todas as primeiras segundas-feiras do mês às 17h00, sendo cobradas as mesmas taxas.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here