Constância | Câmara reconhece trabalho social da Associação “Os Quatro Cantos do Cisne”

Executivo Camarário de Constância reunido na localidade da Pereira. Foto: mediotejo.net

Com sede na pequena aldeia da Pereira, na freguesia de Santa Margarida da Coutada, concelho de Constância, a Associação “Os Quatro Cantos do Cisne” quer obter o estatuto de associação juvenil junto do Instituto Português da Juventude através da integração no RNAJ – Registo Nacional do Associativismo Jovem.

PUB

Para tal, os seus dirigentes solicitaram à Câmara de Constância que atestasse o mérito e importância social das atividades desenvolvidas pela Associação em prol da infância e juventude.

A proposta apresentada pelo presidente da Câmara, Sérgio Oliveira (PS), foi aprovada por unanimidade na reunião de Câmara realizada no dia 23 na Pereira, exatamente na sede da associação.

Na ocasião, a vereadora Júlia Amorim (CDU) realçou o “excelente trabalho” que a associação tem vindo a desenvolver com a dinamização de iniciativas mais na área infanto-juvenil e juventude, mas também para outras faixas etárias.

A autarca destacou ainda o “muito empenhamento dos seus corpos sociais e dos seus técnicos”, isto numa associação que “tem trabalhado muito mas com muitos poucos meios”. Por fim, desejou que o estatuto que pretendem alcançar lhes traga benefícios.

PUB
Nuno Alfaiate, Presidente da Associação “Os Quatro Cantos do Cisne”. Foto: mediotejo.net

No final, Nuno Alfaiate, presidente d’”Os  Quatro Cantos do Cisne”, considerou que a entrada no RNAJ “é um passo importante no sentido de que a Associação necessita de obter mais financiamento para o desenvolvimento de outras atividades com jovens”.

Além disso, notou, “abre portas a outro tipo de programas e de oportunidades e de atividades a desenvolver com as crianças”, sendo sempre “uma mais-valia a criação destas novas dinâmicas”.

Aquele dirigente acrescenta que, com a extinção da JICA – Juventude Inovadora com Atitude, de Montalvo, o concelho ficou sem qualquer associação juvenil, reconhecendo que “faz falta essa valência”.

Sede da Associação “Os Quatro Cantos do Cisne”, na Pereira. Foto: mediotejo.net
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here