Constância | Câmara inicia construção de novo Parque Infantil em Montalvo

Câmara de Constância iniciou esta segunda-feira a construção de novo Parque Infantil em Montalvo. Foto arquivo: CMC

A Câmara Municipal de Constância anunciou hoje o arranque das obras de construção de um novo parque infantil em Montalvo, um investimento na ordem dos 50 mil euros e que deve estar concluído dentro de dois meses, um equipamento que vem substituir o antigo espaço, encerrado em novembro de 2017.

PUB

“É um equipamento [parque infantil] novo, com novo piso e novos equipamentos para as crianças, e ainda com um espaço exterior que também vai ter tabela de de basquete, e as obras começaram hoje [segunda-feira] e devem estar concluídas dentro de dois meses”, disse ao mediotejo.net o presidente da Câmara, Sérgio Oliveira (PS), numa empreitada global orçada em 50 mil euros.

Segundo o autarca, depois das demolições do anterior equipamento terem sido efetuadas por administração direta, a empreitada entrou hoje em obra, tendo o responsável pela mesma afirmado à Câmara Municipal que “dois meses serão suficientes para concluir os trabalhos”, apesar da autarquia ter dado ao empreiteiro três meses para a finalização dos mesmos, disse Sérgio Oliveira.

O encerramento do Parque Infantil em Montalvo decorreu em novembro de 2017 por razões de segurança. Segundo nota publicada então no site da autarquia, a população foi informada que se “procedeu ao encerramento do Parque Infantil de Montalvo, junto ao jardim público, por razões de segurança, uma vez que existe um auto levantado pela ASAE”.

“Tendo em conta o alerta dos técnicos do Município para esta situação e uma nova queixa apresentada por um munícipe, para segurança das crianças procedeu-se ao encerramento do parque”, podia ainda ler-se na mesma informação.

PUB
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here