Constância | Câmara atribui 34 Bolsas de Estudo

A Câmara Municipal de Constância vai entregar no sábado, 16 de março, pelas 10 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, 34 Bolsas de Estudo ao Ensino Superior, no valor de 23 mil euros. A decisão de atribuição de Bolsas de Estudo foi aprovada por unanimidade, na reunião de Câmara realizada a 14 de fevereiro, e traduz um aumento do número de bolsas.

PUB

O objetivo é, refere a autarquia em comunicado, “apoiar o prosseguimento de estudos dos estudantes com dificuldades económicas, residentes no concelho de Constância e com aproveitamento escolar, os quais, muitas vezes por falta de condições, se veem impossibilitados de o fazer”.

Estas bolsas de estudo destinam-se a estudantes que residam no concelho há mais de um ano, que estejam matriculados e inscritos no 1.º ciclo de estudos conducentes ao grau de licenciatura, ou em cursos que comprovadamente funcionem em regime de ciclo de estudo integrado conducente ao grau de mestre; que não sejam já titulares de habilitações equivalentes ao enunciado na alínea anterior, ou no caso de situação de continuação de estudos no ensino superior, o estudante terá que ter obtido aproveitamento escolar.

A atribuição deste apoio está regulamentada no âmbito do “Constância Maior Valor”, Ação 4 – Bolsas de Estudo ao Ensino Superior, na rúbrica Valoriza-te, Valoriza-nos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here