Constância | Câmara aprovou apoios a associações desportivas do concelho

Foto: mediotejo.net

A Câmara Municipal de Constância aprovou, na reunião de dia 19 de dezembro, realizada na sede da União Jazz Malpiquense, em Malpique, freguesia de Santa Margarida, a segunda fase do Programa Municipal de Apoio ao Associativismo 2019/2020, dedicada às associações de cariz desportivo.

Recorde-se que, numa primeira fase, foram aprovados apoios de cerca de 30 mil euros para associações do concelho na área cultural, social, recreativa e que visam também o seu investimento.

Tal atribuição é feita após submissão de candidaturas das associações, mediante critérios do regulamento deste Programa Municipal de Apoio. Sérgio Oliveira (PS), presidente da CM Constância, disse ao mediotejo.net que “é aberto um período de candidaturas dentro destes parâmetros, período em que as associações devem apresentar as suas propostas de candidatura”.

PUB

Depois “é nomeada uma Comissão de Análise para avaliação dessas candidaturas submetidas, e segundo os critérios estabelecidos em regulamento, é feita proposta de distribuição/atribuição dos respetivos apoios”, explicou.

Foram contempladas nesta segunda fase a Associação Cultural e Desportiva Aldeiense – Futebol [Seniores (5500 euros), Juvenis (2000 euros), Investimento – comparticipação máxima até 625 euros e outro apetrechamento com comparticipação até 185 euros], a Carrapiteiro Bike Team [100 euros em despesas diversas de acordo com a candidatura submetida; investimento com comparticipação máxima de 250 euros]; a Casa do Povo de Montalvo [Escolinhas: 380 euros; Benjamins Sub-10: 1000 euros; Benjamins Sub-11: 1635 euros; Iniciados: 2000 euros; Investimento com comparticipação máxima até 277 euros; outro apetrechamento com comparticipação máxima até 156 euros].

PUB

Também o Torneio 12 horas de Futebol de 7 da CP Montalvo terá comparticipação máxima até 600 euros e o 4º Montalvo Footfest comparticipação máxima de 475 euros.

Nesta rubrica, também a Circuito Amplo – Associação de Caçadores e Pescadores do Concelho de Constância viu aprovado um apoio de 2000 euros, no âmbito da época venatória.

Na mesma reunião, a Associação de Caçadores viu ser concedido um apoio extraordinário de 469,06 euros. Sérgio Oliveira, presidente da CM Constância, frisou que “a Associação de Caçadores tem desempenhado um papel importante naquilo que tem sido a prevenção aos incêndios no concelho, através da exploração de um conjunto de terras” para o exercício da caça.

Neste ponto, a vereadora Júlia Amorim (CDU) disse compreender que a Associação de Caçadores e Pescadores tenha sido incluída neste regulamento de apoio ao associativismo, mas “com uma reflexão mais apurada, eventualmente não se enquadrando numa associação pura e dura em termos de associativismo/coletividades de cultura e recreio, possa um dia deixar de fazer parte deste programa e ser enquadrado num outro tipo de regulamento ou normas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here