Constância | Cabine telefónica transformada em pequena biblioteca

A cabine telefónica situa-se no Centro Histórico (Foto: DR)

A emblemática cabine telefónica situada na Praça Alexandre Herculano, no Centro Histórico de Constância, vai ser transformada numa micro biblioteca, através de um protocolo assinado entre a Câmara Municipal e a Fundação Portugal Telecom (Fundação PT).

O principal objetivo é, explica a Autarquia, em nota de imprensa, “fomentar os hábitos de leitura junto dos munícipes e dinamizar o Centro Histórico da vila”.

No âmbito do protocolo aprovado, a Fundação PT fica responsável por toda a remodelação interior e exterior da cabine telefónica, cabendo à Câmara Municipal o apetrechamento do espaço e a sua respetiva manutenção, conservação e segurança.

“Com a concretização do projeto Cabine de Leitura, a Câmara Municipal de Constância prossegue as suas estratégias de promoção do livro e da leitura, utilizando uma infraestrutura tradicional – a cabine telefónica -, o que simultaneamente será mais um veículo para atrair diferentes públicos, à praça Alexandre Herculano, um local considerado como «o coração» do Centro Histórico da vila de Constância”, refere a Autarquia.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here