Constância | Brigada Mecanizada recebe 25º Prémio da Defesa Nacional e Ambiente esta segunda-feira

Brigada Mecanizada. Foto: mediotejo.net

O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, e o Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, entregam esta segunda-feira, dia 15 de julho, o 25º Prémio da Defesa Nacional e Ambiente à Brigada Mecanizada (BrigMec). Esta distinção vem reconhecer o sistema integrado de gestão ambiental desta unidade militar do Exército, situada no Campo Militar de Santa Margarida, no concelho de Constância.

PUB

O Prémio Defesa Nacional e Ambiente, criado em 1993, simboliza o compromisso da Defesa Nacional com a preservação do Ambiente, incentivando as boas práticas ambientais e destacando as preocupações da Defesa na preservação dos recursos naturais, lê-se em nota enviada ao nosso jornal.

De referir ainda que o Prémio distingue, anualmente, a unidade, estabelecimento ou órgão que, de acordo com os princípios da Defesa Nacional, melhor contributo preste para a qualidade do ambiente, numa perspetiva de desenvolvimento sustentável, através da utilização eficiente dos recursos naturais, da promoção de boas práticas de gestão de ordenamento do território, da proteção e valorização do património natural e paisagístico e da biodiversidade.

O programa previsto para esta segunda-feira inicia pelas 10h30, com chegada dos Órgãos de Comunicação Social, dando-se início à cerimónia pelas 11h00, assinalando os 25 anos do Prémio de Defesa Nacional e Ambiente.

Nesta ocasião haverá intervenção do Diretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional, apresentação do filme sobre a unidade vencedora e entrega do referido prémio.

PUB

Conta-se ainda com intervenções do Chefe do Estado-Maior do Exército, do Ministro do Ambiente e da Transição Energética e do Ministro da Defesa Nacional

O dia finda com a visita aos vários pontos do projeto vencedor, que deverá acontecer a partir das 11h45. Entre as várias valências distinguidas constam placas de lavagem de carros de combate, separação de hidrocarbonetos de águas residuais, compostagem e reaproveitamento de aparas (pellets de madeira), trabalho do rebanho de cabras sapadoras e sistema de iluminação LED.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here