Constância | Alunos recebem kit do Projeto “Miúdos Digitais”

Presidente da Câmara entrega os tablets às crianças. Foto: CM Constância

O município de Constância entregou no dia 6 de maio ao Agrupamento de Escolas um kit composto por 24 tablets e um armário de carregamento, transporte e segurança no âmbito da candidatura ao PEDIME Médio Tejo – Fase 1.

PUB

A iniciativa integra-se no projeto denominado “Miúdos Digitais”– laboratórios móveis de aprendizagem para o pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico que está a ser implementado nos agrupamentos de escolas da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Os tablets entregues aos alunos “dispõem de um conjunto de aplicações educativas visando o desenvolvimento do aumento da literacia digital dos alunos, contribuindo simultaneamente para o desenvolvimento de competências transversais na aprendizagem”, explica o município em nota de imprensa.

O objetivo é “promover o sucesso escolar, a cultura científica e, simultaneamente, reduzir o insucesso e o abandono escolar precoce”.

Numa fase inicial, o projeto é desenvolvido numa turma-piloto no concelho, prevendo-se ainda formação na área para os professores e educadores abrangidos pela iniciativa.

PUB
PUB
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here