Constância | Alunos do CMAC dão recital de Órgão na Igreja Matriz

Alunos do CMAC deram recital de Órgão na Igreja Matriz de Constância Foto: CMAC

Os alunos do Conservatório de Música e Artes do Centro (CMAC), dirigidos pelas professoras Inês Machado e Margarida Oliveira, apresentaram o recital de Órgão na Igreja Matriz de Constância, no sábado, dia 23 de junho. Foi, para a maior parte dos alunos do Conservatório de música de Ourém e Fátima, o primeiro concerto e aconteceu na Igreja Matriz de Constância, num órgão histórico com quase 200 anos.

PUB

Com o nervoso miudinho de quem atua pela primeira vez, estas crianças e jovens estiveram à altura do desafio e interpretaram diversas peças musicais. A solo e em dueto o órgão histórico da Igreja Matriz de Constância fez-se ouvir de forma muito característica e peculiar.

Participaram neste recital os alunos Rodrigo Vieira, Ana Rita Santos, Catarina Melo, Sabina Pev, Catarina Heleno, Miguel Silva, Rodrigo Inácio, Maria Leonor Santos, Francisco Vieira, Pedro Amado, Gabriela Madeira, Carolina Meirinho, Tatiana Neto, Tiago Amado e Francisca Afonso.

De salientar que “a maior parte destes alunos frequentam ainda o primeiro e segundo grau da formação em órgão, o que lhes acrescenta o mérito” afirmou a professora Margarida Oliveira, no final do concerto.

Localidade: Igreja Matriz de Constância; Localização: Coro Alto, do lado do Evangelho; Construtor: António Xavier Machado e Cerveira; Ano Construção: 1827; Último Restauro: 2002 por Dinarte Machado.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here