Chamusca | Resitejo inicia recolha de resíduos porta-a-porta

Bloco de Esquerda questiona Governo sobre acidentes de trabalho na Resitejo. Foto: DR

A Resitejo – Associação de Gestão e Tratamento dos Lixos do Médio Tejo iniciou esta semana a campanha de recolha seletiva de resíduos sólidos urbanos, porta-a-porta, nas residências dos aderentes da Chamusca. A primeira recolha do dia 2 de janeiro destinou-se aos resíduos depositados no contentor do plástico amarelo (plástico, metal e pacotes de bebidas).

PUB

De acordo com o calendário definido pela Resitejo, a recolha seletiva dos resíduos depositados pelos agregados familiares, nos contentores individuais (45 litros) que foram distribuídos, vai ser feita do seguinte modo: Segundas feiras e quintas feiras: plástico, terças feiras: papel e quartas feiras: Vidro (a recolha de vidro é feita de 15 em 15 dias), sempre após as 21 horas..

Os aderentes que forneceram contato vão ser avisados por mensagem do dia e hora das recolhas e é-lhes recomendado que deixem o respetivo contentor na zona exterior das suas habitações que foi definida para o efeito.

PUB

A Resitejo é uma associação de 10 municípios – Alcanena, Chamusca, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Golegã, Santarém, Tomar, Torres Novas e Vila Nova de Barquinha – que tem como objetivo fundamental a gestão e o tratamento dos resíduos neles produzidos. Em breve, por imperativo legal, vai dar lugar à empresa intermunicipal RSTJ.

 

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here