Chamusca | Município investe em instrumentos para a Banda da Carregueira

Entrega simbólica do subsídio. Foto: CM Chamusca

A Banda da Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio Carregueirense Victória (SFIRCV) recebeu do Município da Chamusca um apoio financeiro de 5.342 euros destinado à aquisição de instrumentos musicais que são essenciais à sua atividade regular.

PUB

Trata-se de um apoio atribuído no âmbito de um protocolo de colaboração administrativa e financeira celebrado entre o Município e a Sociedade e que se integra nos apoios previstos no Regulamento de Apoio ao Associativismo da Chamusca (RACH).

A Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio Carregueirense – “Victória” participa em diversas atividades, representando o Município da Chamusca e contribuindo para o enriquecimento cultural do concelho, reconhece a Autarquia.

O apoio vai estender-se às obras de requalificação da sede da filarmónica. Também as receitas de bilheteira dos concertos do ciclo Promenade, no cineteatro da Chamusca, revertem totalmente para a Sociedade. Foi precisamente no último concerto Promenade, intitulado “O Pequeno Campino”, realizado no dia 17 de fevereiro, que o Município procedeu à entrega simbólica do apoio financeiro à SFIRCV.

Neste espetáculo o Município prestou homenagem aos campinos do concelho, com oferta aos familiares dos homenageados de uma aguarela. Foram homenageados João Carapinha, Manuel Coelho, Armando Correia, Joaquim Nabiça, João Petisca, José Petisca, Manuel José da Úrsula, Mário Petisca e Manuel João Faustino.

PUB

“É uma pequena homenagem que quisemos fazer a estas incontornáveis figuras do nosso concelho que tanto contribuíram para aquilo que é a figura do campino a nível nacional”, afirmou o Presidente da Câmara da Chamusca, Paulo Queimado.

“O campino é uma figura maior do nosso concelho e da tauromaquia. 2019 é um ano cheio de efemérides tauromáquicas para o concelho, com a comemoração do centenário da nossa praça de toiros, mas também com a Ganadaria Veiga a comemorar 50 anos, o Grupo de Forcado Amadores da Chamusca a comemorar 45 anos e o Aposento da Chamusca a comemorar os 35 anos”, frisou ainda o Presidente da Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here