Chamusca | Expensive Soul, Quim Barreiros, Black Mamba, Bonga e Carminho na Semana da Ascensão

Os principais artistas do cartaz da Semana da Ascensão 2019. Foto: DR

A Semana da Ascensão vai decorrer na Chamusca de 25 de maio a 2 de junho e logo no primeiro dia do certame atuam os Expensive Soul, no habitual palco montado na praça junto à Câmara.

PUB

Nas noites seguintes atuam Carminho (dia 26), Olavo Bilac (dia 27) – que assinala 25 anos de carreira -, Bonga (dia 28), Black Mamba (dia 29), Quim Barreiros (dia 30/5), Bárbara Bandeira (dia 31), David Antunes (dia 1 de junho) e o fadista Custódio Castelo e amigos (dia 2).

O regresso de David Antunes ao palco da Semana da Ascensão pelo segundo ano consecutivo deve-se ao facto de ter vencido a votação do público. “Quem queres que regresse à Ascensão em 2019? Vota no concerto que mais te agradou. O artista mais votado, voltará ao Palco Ascensão, em 2019”. Foi esta a sondagem lançada pela Câmara Municipal da Chamusca no site da Semana da Ascensão em 2018 e que o músico ribatejano venceu.

Este ano a Câmara vai abrir o Cineteatro aos fins de semana durante a festa para concertos e outros espetáculos de músicos e artistas locais que habitualmente fazem parte do programa da festa.

Está confirmada a atuação da Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio Carregueirense Vitória, da Carregueira, única filarmónica do Concelho, as duas companhias de teatro locais (Companhia de Teatro do Ribatejo e Chamusc’Arte) e está prevista uma noite de fado com fadistas da terra.

PUB

De resto, a Semana da Ascensão mantém o figurino habitual onde se destaca, para além dos espetáculos, a adrenalina das largadas de toiros, imagem de marca deste evento único no coração do Ribatejo.

Como já é tradição ao longo dos nove dias da festa, estão previstas várias largadas de toiros, encierros, vacadas e a tradicional corrida de quinta feira da Ascensão.

A feira empresarial, a Feira Social, o artesanato, o folclore e as tasquinhas são também ingredientes da festa organizada anualmente pelo Município da Chamusca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here