Chamusca | Dois restaurantes certificados no Guia da Lezíria do Tejo

O Moinante (Arripiado) é um dos restaurantes destacados. Foto: CM Chamusca

Os restaurantes “O Moinante” (Arripiado) e “A Taberna da Rita” (Pinheiro Grande) estão incluídos no Guia dos Restaurantes Certificados da Lezíria do Tejo, uma edição da Entidade Regional de Turismo Alentejo/Ribatejo (ERT).

PUB

Os certificados foram entregues no dia 6 de julho a cada um dos restaurantes durante uma visita do presidente da ERT Alentejo/Ribatejo, António Ceia da Silva, que foi acompanhado nesta entrega pelo presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Paulo Queimado, pela vice-presidente, Cláudia Moreira, e pelo vereador em Regime de Permanência, Rui Ferreira.

Na entrega dos certificados, o presidente da ERT salientou a importância desta certificação para a diferenciação dos restaurantes ao nível da oferta turística da região, afirmando ainda que, “muitas das vezes, o turista não se importa de pagar mais alguns euros, mas prefere consumir produtos de qualidade e com autenticidade”.

O dirigente do Turismo do Alentejo/Ribatejo acrescentou que a qualificação da oferta turística é um processo global e que os restaurantes agora distinguidos podem certamente beneficiar da entrada em funcionamento de outros projetos turísticos no concelho e na região, nomeadamente, dos percursos de walking (percursos pedestres) e percursos de cycling (bicicletas e BTT) e, no caso da Chamusca, da integração do concelho na Rota Imaterial de Cultural dos Avieiros, um projeto em curso na região.

O presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Paulo Queimado, elogiou a coragem destes restaurantes em apostar neste processo de certificação e agradeceu também o empenho da Entidade de Turismo.

PUB

O Guia dá a conhecer diferentes espaços de restauração que incluem nas suas ementas conceitos que variam entre o tradicional, típico, familiar e contemporâneo, procurando preservar a mestria dos receituários ancestrais e a qualidade da cozinha ribatejana.

O Guia inclui 35 restaurantes dos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos, Santarém.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here