Chamusca | Congresso Internacional de Tauromaquia reúne aficionados e investigadores

Até este sábado, dia 13 de julho, decorre na Chamusca o Congresso Internacional “Homens e Toiros, Cultura e Desenvolvimento”, evento que junta investigadores e agentes da festa brava de Portugal e do estrangeiro.

PUB

Apresentado como “um encontro entre a tauromaquia e a ciência”, o congresso é organizado em conjunto pelo Município da Chamusca, ISCTE-IUL, Instituto Politécnico de Santarém, pela Associação de Tertúlias Tauromáquicas de Portugal (ATTP) e pela Santa Casa da Misericórdia da Chamusca.

Os trabalhos realizam-se no Cineteatro da Chamusca e a atividade de campo decorre na Herdade de Talasnas. O ponto central do debate vai ser a relação entre os homens e os toiros, sobretudo na sociedade ibérica (Portugal e Espanha), no Sul de França e na América Latina.

A organização anuncia que “vão ser abordadas as dimensões sociais, culturais, ecológicas, económicas, políticas e morais desta relação e as diversas problemáticas com que se defrontam as sociedades modernas, nomeadamente a das relações entre a cultura e a natureza, a vida e a morte, a democracia cultural e a liberdade”.

A iniciativa integra-se no programa de comemoração dos 100 Anos da Praça de Toiros da vila.

PUB
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here