Chamusca | Cartel de luxo em Festival Taurino a favor da Santa Casa da Misericórdia

Entrada da Praça de Touros da Chamusca. Foto: mediotejo.net

Três grandes matadores de toiros espanhóis e um português, e ainda um cartel de luxo de quatro cavaleiros portugueses, aos quais se juntam os forcados dos dois grupos do concelho da Chamusca, compõem o cartaz do primeiro espetáculo tauromáquico a realizar no âmbito das comemorações do Centenário da Praça de Toiros da Chamusca, este sábado, dia 6 de abril, às 16 horas.

PUB

As receitas deste Festival Taurino de Beneficência revertem a favor da Santa Casa da Misericórdia da Chamusca, entidade proprietária da Praça de Toiros da vila.

Dá-se assim início oficial à temporada tauromáquica na Chamusca que, em 2019, promete grandes espetáculos para assinalar o Centenário da Praça de Toiros, inaugurada a 3 de agosto de 1919.

Este sábado, dia 6 de abril, vão estar em praça os matadores espanhóis Francisco Rivera Ordóñez “Paquirri”, Morante de la Puebla, Manuel Jesús “El Cid”, e ainda o português Vasco Veiga.

No toureio a cavalo vão estar quatro cavaleiros de renome, pais e respetivos filhos, a lidarem em dupla dois dos seis toiros em praça: António Ribeiro Telles e António Ribeiro Telles (filho); João Salgueiro e João Salgueiro da Costa.

PUB

As pegas estão a cargo dos dois grupos da Chamusca: os Forcados Amadores da Chamusca, que completam este ano o 45º aniversário, e os Forcados Amadores do Aposento da Chamusca, que completam o 35º aniversário.

Os seis novilhos e toiros a ser lidados são cedidos pelos ganadeiros David Ribeiro Telles, Rosa Rodrigues, Manuel Veiga, Manuel Assunção Coimbra e Calejo Pires.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here